Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Informações de Acesso Link

Quando se fala na média de que um candidato necessita para entrar num certo curso surgem por vezes alguns equívocos que convém esclarecer. Antes de mais, é necessário distinguir entre nota mínima de candidatura e nota do último aluno colocado no mesmo curso no ano anterior:
 
Nota mínima de candidatura: a única nota que um candidato tem obrigatoriamente que ter em conta é a nota mínima de candidatura. No caso do ISEG, a classificação mínima é de 95 pontos (numa escala 0-200).
 
Classificação do último aluno colocado no ano lectivo anterior: a nota que normalmente os potenciais candidatos pretendem conhecer corresponde à classificação do último aluno colocado num determinado curso no ano lectivo anterior, uma vez que não existe no ISEG nenhuma média estabelecida para entrada em cada curso, para além da nota mínima. Ao contrário da nota mínima, a nota do último aluno colocado no ano anterior não é uma classificação mínima obrigatória, serve apenas como referência para os candidatos.
 
É de salientar que esta classificação pode sofrer alterações consideráveis de ano para ano, dado que esse valor só dá a conhecer que em determinado ano, em determinada fase de candidatura o último aluno que foi colocado em determinado curso tinha determinada média. Como em cada ano os candidatos a concurso mudam, esse valor também oscilará.  + Informações