Gestão Transcultural da Diversidade (1 º Sem 2014/2015)

GRH (Gestão de Recursos Humanos)

Objetivos

As competências a adquirir com esta unidade curricular resultam dos objetivos de aprendizagem definidos a nível do 2º ciclo, adaptando-os a alguns conteúdos específicos. Na generalidade, merecem atenção especial as capacidades de análise e de investigação através da formação avançada e do recurso à pesquisa empírica. Mais em particular, pretende-se:
- Fornecer os principais conceitos, modelos e teorias da influência das culturas nacionais e organizacionais sobre as práticas de gestão de recursos humanos;
- Ajudar os alunos a perceber a diversidade da gestão dos recursos humanos em contextos interculturais;
- Preparar os alunos para que sejam capazes de levar em conta a diversidade cultural na sua forma de gerir no quotidiano.