Métodos Computacionais em Economia e em Finanças (1 º Sem 2011/2012)

ECO , FIN , GES , MAEG

Objetivos

Muitos modelos matemáticos e métodos numéricos são utilizados actualmente na resolução e análise de problemas emergentes nas áreas da economia e da gestão, quer ao nível académico, quer ao nível da prática empresarial.
Este curso concentra-se no desenvolvimento de estratégias de resolução computacional dos modelos matemáticos que surgem na análise de problemas económicos e empresariais.
Os conteúdos deste curso constituem uma mais-valia para qualquer aluno que na sua futura actividade profissional queira ser capaz de ir além da utilização de aplicações do tipo ?black box?, adquirindo a capacidade de modelar e resolver problemas. O curso fornece também uma base sólida em métodos numéricos para os alunos que prossigam os seus estudos em economia ou gestão.