Marketing da Inovação e Novos Produtos (2 º Sem 2010/2011)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação) , GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Bibliografia

Principal

  • Kotler, Philip; Keller, Kevin Lane , Marketing Management, Prentice Hall, 14 Ed., New Jersey, , 2010.
  • Parasuraman, A. & Colby; Charles L., Techno-Ready Marketing, Free Press, USA,, 2001.
  • Trott, Paul, ?Innovation Management and New Product Development", 4 th edition, Prentice Hall / Financial Times, Essex, England., 2008.
  • Bessant, J. ; Tidd, J., Managing Innovation: Integrating Technological, Market and Organization Change (4th Ed.) J. Willey& Sons, Sussex- England, 2009., (4th Ed.) J. Willey& Sons, Sussex- England, 2009., 2009.

Secundária

  • Besanko, D.; Dramore, D.; Shanley, M.; Schaefer;, A Economia da Estratégia Al, Bookman, 3ª Ed.; Porto Alegre, 2006., 2006
  • Micklethwait, John & Wooldrigde, Adrian , The company: A short history of a revolutionary idea, , W&N, New York, 2005.
  • Burgelman, Robert A.; Maidique, Modesto A.; Whellwright, Steven C. , Strategic Management of Technology and Innovation, , McGraw Hill Intrenational, NY, , 2001
  • Fonseca, José Manuel, O Paradoxo da Inovação Empresarial: A necessidade de certeza num mundo imprevisível, Metáfora, Lisboa, , 1998.