Seminário (2 º Sem 2020/2021)

ECO

Bem-vindo à página do Seminário da Licenciatura em Economia!

O Coordenador do Seminário
        Carlos Farinha Rodrigues

Corpo Docente

CARLOS FARINHA RODRIGUES (Responsável)

CARLOS JORGE DA SILVA LOURENÇO

FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES

LUIS MAH

MARIA CÂNDIDA RODRIGUES FERREIRA

PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE

Últimos Anúncios

Afectação dos Grupos aos Temas e Áreas Temáticas

Aviso: Afectação dos Grupos aos Temas e Áreas Temáticas

Caras(os) Alunas(os) do Seminário da Licenciatura em Economia

Avisam-se todos os alunos do Seminário da Licenciatura em Economia que os resultados da afectação dos grupos aos Temas/Áreas Temáticas já se encontram disponíveis na secção "Alunos - Temas" da página do Seminário. A afectação apresentada resulta da ordem de preferências manifestada e da ordem de chegada das diferentes propostas. Qualquer incorrecção/omissão deve ser comunicada à equip docente do Seminário.

Os alunos inscritos no Seminário que até ao momento ainda não estão integrados em grupos de trabalho com tema/tutor atribuido devem igualmente proceder à constituição dos seus grupos e escolher um tema entre os temas disponíveis. A "Bolsa de Temas" permite identificar os temas presentemente disponíveis (todos aqueles que não têm associado a imagem de um cadeado).

Saudações Académicas.

Carlos Farinha Rodrigues

Breve introdução

O Seminário da Licenciatura em Economia visa criar as condições adequadas que permitam prosseguir os seguintes objectivos:

• A integração de conhecimentos adquiridos em diversas disciplinas da Licenciatura em Economia, através da realização de trabalhos empíricos, mas teoricamente fundamentados, sobre a realidade da economia portuguesa e da sua inserção nos vários espaços económicos;
  • Proporcionar, aos alunos, um contacto directo e o aprofundamento dos conhecimentos sobre a realidade económica portuguesa e mundial, suportados em metodologias de trabalho de investigação adequadas e consistentes;
  • Incentivar os alunos que terminam o 1º ciclo de Bolonha a prosseguir e aprofundar os seus estudos académicos.