Google
Passar para o conteúdo principal

Bem-vindos ao ISEG

  

A fundação formal do centro de investigação em História Económica e Social no ISEG teve lugar em 1975. Desde então, o número de investigadores tem vindo a aumentar, contribuindo para criar no ISEG um grupo de economistas e historiadores especializados neste campo das ciências sociais e humanas. Nos anos 80, a faculdade reconheceu o doutoramento em História Económica e Social e várias disciplinas da história económica foram incorporadas nos cursos de mestrado e de pós-graduação oferecidos pelo ISEG.

A GHES persegue três objectivos-chave que têm moldado o seu desenvolvimento: promover uma investigação abrangente nos campos da História Económica, Financeira e Empresarial no ISEG; contribuir para melhorar o ensino da História Económica e Empresarial, e divulgar os resultados da investigação actual através da publicação regular da Série de Documentos de Trabalho, e também através da organização e participação em workshops, seminários e conferências.

Desde 1998, a GHES tem sido submetida às avaliações da Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia (FCT) com excelentes e muito boas classificações. O Centro tem acolhido vários programas de investigação e prestado serviços em diferentes áreas, noemadamente na história da oferta e do consumo urbano, do crescimento económico moderno, da história monetária,  finanças públicas e mercados de capitais,  história das empresas e  história do pensamento económico.

Em 2013, a GHES participou na criação de um consórcio no contexto das candidaturas à FCT (Projectos Estratégicos de financiamento para o período 2015-2020). Este consórcio envolve quatro centros de investigação: SOCIUS, ADVANCE, CEsA e GHES, e adoptou o nome de CSG - Centro de Investigação em Gestão e Ciências Sociais.

 

Centro Financiado pela:

 

 

Notícias

Não existem anúncios

Eventos

Não existem eventos