Alumni Económicas (Alumni)

Publicar Publicado em: 17-11-2013

ALUMNI ECONÓMICAS SOLIDÁRIO

A Alumni Económicas consciente da sua responsabilidade social e do período difícil que vivemos em Portugal propõe-se desenvolver um programa de apoio a estudantes do 1º ciclo do ISEG com dificuldades económicas, a que se deu o nome de Alumni Económicas Solidário (AES). Este programa é desenvolvido em conjunto com o ISEG e a Fundação Económicas.

A Alumni Económicas considera fundamental que nenhum aluno do ISEG, com sucesso escolar, abandone os seus estudos devido a dificuldades financeiras.
No sentido de minimizar esses efeitos a Alumni Económicas iniciou em Janeiro de 2012 um plano de angariação de fundos com o objectivo de apoiar esses alunos.

Estes Fundos servirão para  apoiar os estudantes, que comprovadamente, se encontrem em dificuldades financeiras para suportar os seus custos de educação. Nos casos em que se conclua da necessidade de apoio adicional, para além do pagamento das propinas, poderemos disponibilizar senhas de refeição, passe para transporte, livros, computadores ou outro tipo de apoio que se mostre necessário.

Este programa não pretende substituir o apoio de acção social no ensino superior, sendo fundamental que o apoio do governo, para este fim, seja o garante da acessibilidade ao ensino superior.

O programa Alumni Económicas Solidário está a ser desenvolvido em conjunto com as estruturas do ISEG, a Associação de Estudantes do ISEG, bem como dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa através de uma Comissão de Acompanhamento com representantes das instituições referidas.

Neste programa a Alumni Económicas Solidário (AES) decidiu lançar um desafio aos antigos estudantes do ISEG para que contribuam, para o fundo, do modo que considerem mais conveniente.

Para a concretização desta iniciativa foi criada uma Comissão de Acompanhamento, com  representantes da Alumni Económicas,  ISEG e da AE do ISEG, que procederá à selecção dos alunos a apoiar, de acordo com critérios previamente definidos e monitorizará a aplicação destas medidas.

Agradecemos o apoio de todos os colegas nesta importante iniciativa da Alumni Económicas.

Bem haja,
A Direcção

Como contribuir : Envie o seu donativo para

NIB 0035 0371 0000 394293062- Caixa Geral de Depósitos.

Comprovativo da sua contribuição: poderá solicitar uma declaração para fundeco@iseg.utl.pt com indicação do nome, morada e número de contribuinte.

Envie-nos o comprovativo por e-mail aaa@iseg.ulisboa.pt para passar a ser informado da evolução do projecto.

Como Concorrer - Alunos 1º ciclo do ISEG

O programa AES 2013/2014 é um projecto de apoio extraordinário a alunos carenciados inscritos no 1º ciclo do ISEG que não estão abrangidos pela acção social no ensino superior apesar de se encontrarem numa situação comprovável de dificuldade financeira.

Este programa não pretende substituir a acção social no ensino superior pelo que não tem carácter de apoio regular e/ou permanente a estudantes. Sugere-se, por isso, que sejam verificadas as condições para apresentação de candidatura que constam do regulamento do programa AES 2013/2014.

Procedimentos para a candidatura ao Programa AES 2013/2014

1.  Verifique as condições para a candidatura ao programa AES que constam do regulamento.
2.  Preencher o formulário de candidatura.
3.  Enviar o formulário de candidatura e documentação (indicada no regulamento e ficha de candidatura) para aaa@iseg.ulisboa.pt ou entregar na secretaria das licenciaturas ou na Associação dos Estudantes (envelope fechado dirigido à Comissão Acompanhamento Programa AES)
4.  Aguardar pelo contacto da Comissão de Acompanhamento do Programa a solicitar mais documentação e/ou agendar uma reunião.

Regulamento AES   (pdf)
Formulário de candidatura AES (pdf)

Autor: Alumni Económicas