Alumni Económicas (Alumni)

Publicar Publicado em: 10-07-2016

LANÇAMENTO DA ALUMNI ISEG - CABO VERDE

Com o objetivo de participar num conjunto de iniciativas integradas no Lançamento da Alumni ISEG - Cabo verde, deslocou-se a este país uma delegação do ISEG , composta pelo Presidente do ISEG, Prof. Mário Caldeira e pelo Presidente do Conselho de Escola, Professor Doutor António Mendonça .

A delegação foi acompanhada pelo Dr. João Matoso Henriques, CEO da SDG que tem colaborado com o ISEG em várias iniciativas, designadamente no quadro do ISEG Management Challenge, e do Dr. Carlos Correia da Fonseca, ex-docente ex-aluno, atualmente a exercer funções de consultor do Banco Mundial em Cabo Verde.

Estava prevista, ainda, a deslocação do Presidente da Alumni Económicas, Dr. Luís Alves Costa que, no entanto, não se realizou devido a problemas de saúde de última hora.

De entre as iniciativas, que incluíram uma audiência com o Primeiro - Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia e Silva, igualmente ex-aluno do ISEG, destacam-se a realização de um Seminário, no dia 29 de Junho, sobre "Perspetivas para a economia de Cabo Verde", que contou com a participação e intervenção do ministro das finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, na abertura, e do primeiro-ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, no encerramento.

Para além das intervenções destes distintos membros do governo, o Seminário contou com outras participações de membros da delegação do ISEG e de ex-alunos, de acordo com o programa .

No dia 30 de Junho e antecedendo um jantar de confraternização entre os alunos do ISEG de Cabo Verde, realizou-se uma primeira reunião formal, onde foram aprovados os estatutos da Alumni ISEG - Cabo Verde e constituída a Comissão Instaladora, que ficou encarregada de institucionalizar a associação e organizar as primeiras eleições para a direção em janeiro de 2017.

A Comissão Instaladora integra os seguintes elementos: Dra. Maria da Encarnação Alves Rocha, Auditora Geral do Mercado de Valores Mobiliários do Banco de Cabo Verde, Dr.ª Suzy Brito, Diretora de Supervisão do BCV, Dr.ª. Sara Pires, Atuária da Garantia Seguros, Dr. Pedro Barros, Administrador do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), Dr. Francisco Lima Fortes, Administrador Executivo da ADEI, Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação, CV, Dr. Diogo Moeda, Diretor de Operações da Sociedade de Desenvolvimento Empresarial e Dr. José Rodrigues, empresário.

Realizaram-se, ainda, outros contactos com instituições académicas locais e entidades empresariais, visando estabelecer laços para uma cooperação futura, no âmbito do desenvolvimento de atividades pela Alumni ISEG - Cabo Verde.

Reportagem fotográfica - Seminário

Autor: Alumni Económicas